quinta-feira, 30 de julho de 2009

Post Inicial - Duelo De Titãs


Olá caros leitores.
Está aberta, oficialmente, a página "Super Crazy World" - "SCW".
Com temas variados e atuais, abordaremos assuntos importantes para que a vida de você, internauta, seja mais completa e rica em informações.

Como estamos falando de Internet, informação etc., nada mais justo do que tratar, em um especial de estreia, sobre o assunto mais comentado do momento:


Google
versus Microsoft + Yahoo!
Duelo de Titãs



Não é novidade para ningém que o Google é o site de pesquisas mais utilizado em todo o mundo. Também não é novidade que Google, Yahoo! e Microsoft sempre brigaram entre si por esta posição.

As empresas Google detém, atualmente, 65% do mercado de pesquisas em todo o mundo.
A Yahoo!, em segundo lugar, é detentora de 29,6% deste mercado.
Já a Microsoft, mesmo sendo líder no segmento de Sistemas Operacionais, detém apenas 8,4%.

A Microsoft, antes, não se preocupava com o mercado de pesquisas, já que é líder em Sistemas Operacionais e, até então, líder em navegadores de Internet (Web Browsers).
Porém, as empresas Google cresceram. E, paralalelamente, suas ambições também.


Google - Planejamento Perfeito

Todos sempre conhecemos o Google, inicialmente, como uma ferramenta de pesquisas.
Mas, as empresas Google sempre quiseram mais. Alcançar novos horizontes. Romper novas fronteiras.
E, por isso, no início do ano, lançou o seu primeiro navegador: O Chrome.

O Chrome é o que os Home Users (Pessoas que utilizam o PC em casa) poderiam chamar de "Navegador Perfeito". Interface limpa; Ótima resposta em JavaScript; Rápido; Dinâmico.

Assim que disponibilizado, o Chrome já alcançou níveis de comparação históricos.
Ao comparar a resposta em Java entre Google Chrome, Microsoft Internet Explorer e Mozilla Firefox, o navegador do Google ganha por muito dos concorrentes.
E, por esse motivo, a Microsoft começou a se preocupar com o crescimento das empresas Google.

Ao criar o navegador Google Chrome, a líder em buscas entrou numa verdadeira batalha épica, contra o Internet Explorer (Microsoft) e Firefox (Mozilla), onde plugins, toolbars, ad-ons, atualizações são diariamente lançados para atrair consumidores em potencial.
A Microsoft aposta em Plugins, já que, comparado ao Chrome, a resposta para atividades mais difíceis do Internet Explorer é superior.

Mas a Google não parou por aí. Eles queriam (e querem) mais.
Há previsão de lançamento de um HD Virtual do Google (Conhecido, por enquanto, como GDrive ou "My Stuffs").

O diferencial das empresas Google é que TODOS os seus programas e aplicativos são 100% online. Ou seja, com um acesso à Internet, você pode fazer tudo sem ter que instalar nada. Essa é a aposta desta empresa que está, dia após dia, rumando para o trono de potência mundial em Internet.

Há rumores de que as empresas Google pretendem desenvolver um Sistema Operacional completamente Online. Ou seja, é o fim dos HD's cheios. Não precisaremos nem nos preocupar em usar o espaço do nosso HD com Sistema Operacional.
Seria esse o fim da era Windows? Mas, isso é uma previsão do que pode acontecer em alguns poucos anos.

Estamos prestes a ver o crescimento das empresas Google alcaar o patamar mais alto, e tomar o posto da Microsoft como Potência Mundial em Internet.

Mas, será que a tranquilidade dos donos do Orkut, Gmail e Youtube está prestes a ser abalada?


Se Não Pode Com ELE, Junte-se
A Outros
Na última quarta-feira (29/07/2009), foi anunciada uma suposta união entre dois dos três gigantes nas pesquisas virtuais: Yahoo! e Microsoft.
A empresa líder em Sistemas Operacionais, fundada por Bill Gates, numa tentativa de conquistar o mercado de buscas, apresentou uma proposta irrecusável aos dirigentes da Yahoo!.
A proposta consiste numa suposta 'fusão' entre as duas empresas, onde:

-> A ferramenta de pesquisas "Bing" (Originalmente criada pela Microsoft) passaria a ser a ferramenta padrão em ambos os sites;
-> A Yahoo! ficaria responsável da administração dos anúncios publicitários;
-> Inicialmente, não haverá uma compra. As empresas dividiriam suas receitas, conforme o aumento;
-> Este acordo (ainda em fase de aprovação dos órgãos de regulação antitruste do Governo Obama), seria feito em forma de contrato e valeria por 10 (Dez) Anos.

Mas, até que ponto inimigos (concorrentes) declarados - Como Yahoo! e Microsoft - podem se unir, numa tentativa de afastar uma crise que vem se extendendo cada vez mais (embora comece a apresentar sinais de que se encerrará logo), para enfrentar seu outro concorrente?

Até que ponto Tigre e Urso conseguirão conviver em harmonia para derrubar o Leão?


Podemos Nos Unir? - Yes, We Can!

Com a fusão de Microsoft e Yahoo!, aparentemente, tudo seria muito atraente para os americanos (principalmente).

Mas, não estamos mais no governo Bush, onde qualquer tipo de concorrência era fortemente apoiado e rapidamente aprovado.
Obama, e sua forma de governo peculiar, são bem conservadores na visão que têm de que: "Um mercado com 3 concorrentes é mais acessível ao consumidor do que um mercado com apenas 2."

Yahoo! e Microsoft encontrarão algumas dificuldades quanto a conseguir uma resposta positiva do gorverno. Porém, a resposta já é certa.
O problema é quanto tempo ela demorará para sair.

Enquanto isso, nós - meros mortais - aguardamos uma possível fusão para avaliarmos o desempenho da "Microhoo!".

Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corp.
Windows é uma marca registrada da Microsoft Corp.
Internet Explorer é uma marca registrada da Microsoft Corp.
Bing é uma marca registrada da Microsoft Corp.
Java é uma marca registrada da Sun Microsystems.
Yahoo! é uma marca registrada da Yahoo! Inc.
Google Docs é uma marca registrada da Google Inc.
Chrome é uma marca reistrada da Google Inc.
Firefox é uma marca registrada da Mozilla Foundation.

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou do post?
Deixe aqui sua dúvida, sugestão, crítica...

Att,
Marcos (MK)