quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

iPad, o iPod gigante

Hola,

Hoje, quarta feira (27/01/2010) será um dia marcante na história da tecnologia. A Apple, que já é conhecida como uma empresa inovadora, pelo fato de ditar novas tecnologias e trilhar o mercado da informática, lançou um híbrido de iPod com notebook, o iPad.














O Tio Steve Jobs disse hoje, na abertura do evento de lançamento iPad: "Queremos começar 2010 ao lançar um produto mágico e revolucionário"... e tudo indica que conseguiu.

Para ele, o iPad se encaixa em uma nova categoria de produto, entre o smartphone e o notebook, sem ser, necessariamente, um netbook. "Todos usamos laptops e smartphones, e levantamos a questão: existe espaço para algo intermediário? Nos questionamos por anos, para criar tal categoria, tínhamos que ser melhor ao fazer certas tarefas, melhor que o laptop e melhor que o smartphone".



O iPad permite navegar na internet (ainda sem suporte ao padrão Adobe Flash, como no iPhone), ver vídeos e ouvir músicas, com downloads direto da iTunes Store. A tela de 9,7 polegadas é sensível a múltiplos toques eutiliza um teclado virtual. Com 1,27 cm de espessura e 680 gramas de peso , o iPad usa um processador Apple A4 de 1 GHz, tem conectividade Wi-Fi, armazenamento de 16 GB ou 64 GB, Bluetooth, alto-falantes, microfone e bateria de autonomia de 10 horas.


O tablet da Apple usa o mesmo sistema operacional do iPhone. Desse modo, é possível rodar aplicativos do smartphone em tela cheia no iPad. A Apple oferece, a partir de hoje, um novo kit de desenvolvimento de software para o iPhone para criação de aplicativos do iPad.


Além disso, o iPad vem com aplicativo iBooks, para leitura de livros eletrônicos. Amazon fez um grande trabalho ao ser pioneira nisso, disse Jobs. O iBooks permite comprar livros eletrônicos de cinco editoras norte-americanas inicialmente. O iPad roda também uma versão adaptada do pacote de produtividade iWork, da Apple.


A versão com 3G será vendida com exclusividade pela operadora AT&T nos Estados Unidos, com planos especiais de dados para o aparelho. Na versão apenas com Wi-Fi, o iPad vai custar US$ 499 (16 GB), US$ 599 (32 GB) e US$ 699 (64 GB).


Segundo a Apple, o iPad na versão com Wi-Fi começa a ser vendido em 60 dias. Com 3G, em 90 dias nos Estados Unidos.


O nome iPad já foi registrado por uma empresa chamada Slate Computing (apontada como uma empresa da Apple, utilizada apenas para despistar) no Canadá, Europa e Hong Kong.

Mas, nos Estados Unidos, ela pertence, por enquanto à Fujitsu. Só que a companhia não respondeu às solicitações de atualização da marca feitas pelo departamento norte-americano de patentes, o que levou a entidade a declarar a marca “abandonada” em abril de 2009.


Aparelho da Fujitsu conhecido como Ipad:



A Apple entrou com três petições na Justiça e acabou ficando com a marca "iPad".


Pessoal, um beijo nos seus corações e até a próxima!


Todays quote: "This is the day that you'll always remember as the day you almost caught Captain Jack Sparrow" -Piratas do Caribe

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou do post?
Deixe aqui sua dúvida, sugestão, crítica...

Att,
Marcos (MK)