Caros Readers, Crazers e afins, após milênios sem uma postagem, aqui estou.
Estou aqui para falar para vocês sobre uma das HQ's mais MegaBogas de todos os tempos.
A Piada Mortal. Escrita por Alan Moore e desenhada por Brian Bolland, está HQ de 88 nos conta uma possível origem para o Coringa, ainda assim sem revelar seu nome. (Não, não é Jack Napier como diz Tim Burton em seu filme de 89).
Alan Moore
Bom, mas para começar quem é Alan Moore? Nascido em 53 esse autor Br

A História
A piada mortal começa com Batman querendo conversar com o Coringa e tentar nem que por uma vez convencê-lo que se não parassem ambos acabariam matando um ao outro. É quando chega ao Asilo Arkham e descobre que quem se encontra é um sósia se passando pelo Joker.
O Coringa compra um parque de diversões completamente abandonado, e mostra estar planejando algo grandioso. É quando surge o primeiro FlashBack e mostra um homem desesperado por não ter dinheiro para alimentar sua mulher grávida Jeannie. Um antigo assitente de laboratório que

De volta a realidade Jim Gordon e sua filha Bárbara (Outrora BatGirl), estão em casa quando alguém bate a porta, ao abrir o Coringa não exita e atira acertando a coluna de Bárbara, que cai ao chão eles raptam Gordon e o levam, não sem antes despir e talvez (foi apenas sugerido) abusar da antiga BatGirl.
Coringa desta vez está decidido a provar que uma pessoa só precisa do devido incentivo para ficar louca, levando Gordon nú através de uma Montanha-Russa psicodélica, enquanto Coringa fala coisas loucas, e fotos de sua filha sendo violentada passam por seus olhos.
Outro FlashBack desta vez mostra o Coringa (Até então apenas um homem). Se envolvendo com dois criminosos para um crime, única solução encontrada por ele para ter algum dinheiro, mas os criminosos só querem usá-lo, querendo roubar uma Fábrica de baralhos que faz divisa com o Laboratório onde ele trabalhava. Eles o faz se vestir como Capuz Vermelho, vilão da época em questão. Ao chegarem ao Laboratório alguns guardas aparecem e tudo começa a dar errado, Surge então o inciante Homem-Morcego pensando estar perseguindo Capuz Vermelho. É quando esse homem assustado cai em um barril cheio de produtos químicos e sai transformado em quem conhecemos hoje como O Coringa, cabelo verde, pele branca, e o principal, completamente Louco.
A Piada
Batman recebe um convite para visitar o parque do Coringa e chegando lá
É quando o Coringa pede Licença para contar uma pequena piada:
"Dois loucos fugiram do asilo, mas teriam que atravessar um precipício para finalmente conseguirem escapar, nisso um fala para o outro: -Vamos lá, eu acendo a lanterna e você atravessa por cima do feixe de luz. E o outro responde: - Você acha que eu sou louco??? Vai que você apaga a lanterna e eu caio lá embaixo!"
Ele pede desculpa e ri, é quando inesperadamente Batman sorri e solta uma grande gargalhada. Assim termina a aclamada história de Alan Moore.
FlashBacks
Muitos fãs e afins consideram os FlashBacks contidos em A
Sim Senhoras e Senhores essa é pelo menos ao meu ver a melhor HQ contendo o Coringa!.
Esperando que tenham gostado! E como um tremendo quebra galho para vocês vou postar aqui link para download do leitor de HQ's no PC e também a HQ A Piada Mortal. Segue:
CDisplay - Leitor de HQ's [Link Alternativo]
A Piada Mortal por Alan Moore - Setembro de 1988 [Link Alternativo]
Curtam!
Follow Me!: @PCBarroso
Today's Quote: "Se eu não fosse louco, isso não daria certo!" - Coringa - The Joker
0 comentários:
Postar um comentário
O que você achou do post?
Deixe aqui sua dúvida, sugestão, crítica...
Att,
Marcos (MK)