sábado, 5 de setembro de 2009

Mais uma obra-prima...



Senhoras e senhores leitores, venho por meio desta... tá bom, pode parar agora.
Amigos!! Romanos!! Conterrâneos!! (qual parte do pode parar não...?)

Caros leitores, cinéfilos, gamers, nerds e afins, muito prazer. Eu sou o David, estreiante aqui no SCW. De hoje em diante, pretendo estar toda semana postando só materias de primeira para o deleite de todos.
É provável que a maioria dos meus posts sejam sobre cinema, já que sou meio aficcionado pela 7ª arte (doente se encaixa melhor, mas enfim...).


Muitos, assim como eu, até a algum tempo atrás, nunca ouviram falar do nome Hayao Miyazaki antes. Mas, com certeza, se citar o filme A Viagem de Chihiro, não há uma alma que não tenha assistido e se encantado. Este homem é um dos comandantes do Studio Ghibli, e diretor responsável por criar algumas das maiores jóias da animação japonesa, como Tonari no Totoro (Meu Vizinho Totoro,1988), Mononoke Hime (Princesa Mononoke,1997), Hauru no Ugoku Shiro (O Castelo Animado,2004), além de Chihiro(2001), claro, ganhador do Oscar de melhor animação em 2003 e do Urso de Ouro em 2002.
Detalhe: Quando clicar nos links, atenção às notas dos filmes mostrada em %.

Sim... Ele acertou de novo...
(Ele já deve estar cansado de fazer filmes bons)

Em breve chega aos cinemas a mais nova criação de Miyazaki, Gake no ue no Ponyo (Ponyo no Penhasco à Beira do Mar) (que eu, por sinal, já vi e confirmei). O filme é verdadeiramente ótimo e, apesar de um pouco mais infantil que A Viagem de Chihiro, fascina da mesma maneira. Todo criado à mão, com pouco auxílio do computador - como é o estilo de Hayao - o visual do filme enche os os olhos de qualquer um, com um show de cores, ação e grandiosidade. Ponyo traz ao cinema cenas aquáticas maravilhosas como nunca antes vistas em uma animação desse gênero. Além da originalidade, que já virou marca registrada de Miyazaki, que sempre consegue fugir dos clichês de costume.

Sinopse
Ponyo é uma peixinha-dourada, que vive em uma mansão, nas profundezas do oceano com suas dezenas de irmãs menores. E, de certa forma, aprisionada por seu pai, Fujimoto. Um sujeito que já foi humano, mas que hoje vive no mar com o bando de filhas e com Gran Mamare, a deusa reluzente do oceano. Um dia, por um descuido do pai, Ponyo resolve fugir para a superfície. Lá, ela é encontrada por Sosuke, um menino de 5 anos que acolhe a peixinha em seu balde e jura protegê-la para sempre. A partir daí, os dois criam um laço inquebrável que dá, a Ponyo, um enorme desejo de ser humana, e uma infinidade de aventuras, pois Fujimoto está completamente desesperado, e fará de tudo para fazer Ponyo retornar ao mar, pois é lá o seu lugar.
Inspirado em A Pequena Sereia e na lenda do folclore japonês Urashima Taro, Hayao Miyazaki nos presenteia com mais essa preciosidade, que já é sucesso de bilheteria no Japão. E, como seus antecessores, com certeza não fará feio nas telonas do mundo inteiro.

Obviamente, querendo dinheiro dinheiro e mais dinheiro, a nossa querida, amada e oportunista Disney não deixou essa escapar. É ela quem faz a distribuição deste lado do mundo, e, logo de cara, escalou um time de astros, como Liam Neeson, Matt Damon e Cate Blanchet, para a dublagem americana. Confira o trailer abaixo.



That's all folks...enjoy it.
"May the Force be with you"

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou do post?
Deixe aqui sua dúvida, sugestão, crítica...

Att,
Marcos (MK)