segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Presas, Sangue e uma Telepata Bonitinha



Salve, Salve, Geekada... Aqui quem escreve é o Barroso. Sentiram minha falta? Não?! Bom, Hoje vou trazer pra vocês a resenha dessa nova série "True Blood". Curtam:

Do mesmo criador de Six Feet Under, essa série, que se encontra com sua 2º temporada completa, trouxe novidade às velhas histórias sobre os tão queridos Vampiros.
Na nova era da Tecnologia, os Japoneses (quem mais poderia, não é?) inventam uma espécie de sangue sintético, o Tru Blood, para que os vampiros possam deixar seus caixões e passar a conviver no meio dos humanos. O problema é que a maioria dos humanos não se sente seguro, já que até pouco tempo eram os pratos principais desses seus novos amigos. E, por parte do vampiros, aquele mesmo sentimento de superioridade permanece. Lógico que há as exceções.
Existem muitas mulheres doidas por vampiros, e, de acordo com elas, uma vez que se faz sexo com um vampiro, não tem humano que vai poder superá-lo.
Já por parte dos vampiros, muitos clãs ainda se alimentam de humanos. Como no bar Fangtasia, o bar dos vampiros, onde muitos aficcionados vão para ver os sanguessugas e, principalmente, o líder local Eric (Alexander Skarsgård, uma espécie de Sawyer). Mas nem todos esses aficcionados que entram saem de lá (vivos).
Quanto ao enredo principal, temos como protagonista Sookie Stackhouse (Anna Paquin, que coincidentemente ou não era ninguem menos que a Vampira da Trilogia de Filmes X-Men), que NÃO é uma vampira, e sim uma garota que possui o poder de ler a mente das pessoas (bem Edward Cullen clichê, não?), poder esse por qual ela tem uma incrível repugnância, e faz questão de tentar reprimir. Sookie é a garçonete do bar Merlotte's, o qual o dono é Sam Merlotte (Sam Trammel), que é apaixonado por Sookie. Um dia, trabalhando nesse bar, ela conhece Bill Compton (Stephen Moyer), que ela reconhece na hora como sendo um vampiro, já que Sookie não conseguiu ler sua mente. Os dois se conhecem e passam a se dar muito bem desde então. Porém, a telepata tem de enfrentar o preconceito de suas amigas do bar e de seu irmão, Jason Stackhouse (Ryan Kwanten). Tudo vem a piorar quando começa a acontecer na cidade uma série de crimes que, ao que tudo indica, foram obra de um vampiro. Como Bill está em evidência na cidade, todos desconfiam dele. É nessa trama que se passa a primeira temporada, com um desfecho surpreendete (Sem Spoilers por aqui Ok?).

Quem não assistiu deve assistir e acompanhar essa série que já teve sua 1º temporada chegando ao Brasil premiada.

Nota: 8


É isso ai galera espero que tenham gostado.

"A Vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" - Chapolin

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou do post?
Deixe aqui sua dúvida, sugestão, crítica...

Att,
Marcos (MK)